15/12/2018

COMO EU AQUEÇO - OSCAR BOHORQUEZ




Em setembro de 2018 fui convidada para traduzir a masterclass do violinista Oscar Bohorquez que aconteceu na EMESP pelo Mozarteum Brasileiro.
Nessa ocasião gravamos essa pequena entrevista =)

Um pouco sobre Oscar:

Christoph Eschenbach, diretor musical da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington DC, considera o violinista alemão, Oscar Bohórquez, como um talento excepcional “de uma grande profundidade musical”.

Oscar Bohórquez fez seus estudos no prestigiado Curtis Institute of Music, da Filadélfia, com o professor Aaron Rosand, de 1998 a 2002, e na Universidade de Música de Viena, com o professor Günter Pichler do Quatuor Alban Berg, de 2002 a 2008.

As turnês o conduziram em seguida às mais renomadas salas alemãs, como a Musikhalle em Hambourg, o Meistersingerhalle em Nuremberg, Liederhalle em Stuttgart, e a Alte Oper Frankfurt. Foi assistido igualmente na Sala Filarmônica de Berlim, em 1997 e 2016.

As atividades musicais solo e de câmara o conduziram igualmente a Suíça, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Itália, México, República Tcheca, Tailândia, Peru, Argentina, Brasil e Uruguai. Em 2010 e 2017, Oscar Bohórquez participou do festival de Kronberg colaborando com Gidon Kremer e Christoph Eschenbach.

Oscar Bohórquez toca um violino Giovanni Battista Guadagnini, a ‘Grande Dama’ de 1770, que antes pertencia a Günter Pichler, do Quatuor Alban Berg.

Reside em Paris, São Paulo, e Alemanha.

Mais sobre ele aqui: http://oscarbohorquez.com
______________

Obrigada Paulo Calligopoulos por filmar a entrevista e Djavan Caetano por editar o vídeo!

Sem comentários:

Enviar um comentário